Me. Adriana Moreira dos Santos Ferreira

Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2006), especialização em Alfabetização e Linguagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2008). Mestre em Educação pela Universidade Federal de São João del Rei (2011). Atualmente é professora e coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (FAFIA).  Atua também na coordenação de curso de pós-graduação em Atenção Psicossocial na Saúde Mental: ênfase em dependência química e também como coordenadora de área no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). 


 Dra. Alline Nunes Andrade

Pedagoga, Psicopedagoga, Mestre e Doutora em Psicologia. Possui experiência de pesquisa com ênfase em Desenvolvimento da Moralidade, Formação de Personalidades Éticas e uso do método clínico piagetiano em Língua de Sinais Brasileira com a participação de pessoas surdas. Integra o Laboratório de Psicologia da Moralidade (LAPSIM/UFES) contribuindo com o grupo de pesquisa "Psicologia da Moralidade: processos de desenvolvimento e contextos socioculturais". É Pesquisadora Tecnologista em Avaliações e Informações Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC). 


Me. Ariadne Dettmann Alves

Graduada em Psicologia (Ufes), Mestre e doutoranda em Psicologia pela Ufes. Psicóloga do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Docente da escola penitenciária do Governo do Estado do Espírito Santo e do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Membro do grupo de Pesquisa de Psicologia da Moralidade (Ufes). 


Me. Carlos Eduardo Ferreira Faria

Possui graduação em Farmácia com Habilitação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente é professor da Faculdade de Medicina de Campos. Tem experiência na Área de Docência do Ensino Superior, Dispensação e Manipulação de Medicamentos Alopáticos e Homeopáticos.


Me. Dinoráh Rubim

Graduada em Licenciatura Plena em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (1998). Possui Pós-Graduação Lato-Sensu em História Social (UFES) e História do Brasil (FAFIA). Mestre em História Social das Relações Políticas (UFES); Atualmente é professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), Campus de Alegre.


Dr. Écio Antônio Portes

Mestrado e doutorado em Educação pela UFMG. Estágio pós-doutoral no Cento de Investigação Identidade(s) e Diversidade(s) do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal e no Observatório da Vida Estudantil da UFBA. É professor associado da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia da educação, estratégias escolares, estratégias sociais, negros e estudantes pobres e práticas de escolarização de famílias rurais.


 Fernanda Breda Alves (mestranda)

Graduação em Ciências Biológicas pela FAESA – Faculdade de Saúde e Meio Ambiente (2009). Atua na área de Ecologia do fitoplâncton e Limnologia. Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Pesquisadora do Laboratório de Taxonomia e Ecologia de Algas Continentais (LATEAC), tendo como linha de pesquisa o estudo de cianobactérias em lagoas costeiras.


Me. José Romário de Carvalho

Doutorando em Produção Vegetal pelo Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal da Universidade Federal do Espírito Santo. Mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011). Graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2009) e Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (2012). Atua como professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre ministrando disciplinas na área de exatas e biológicas. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo fitossanitário, controle biológico com entomopatógenos e parasitoides, bioecologia de insetos e ácaros.


Esp. Mirella Andrade Pontes

Enfermeira da Estratégia - Cachoeiro de Itapemirim (Prefeitura); Coordenadora da Câmara Técnica de Humanização da Região Sul do Espírito Santo; Especialista em Atenção Primária.


Me. Miriam Bastos Barbosa

Mestrado em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2009). Especialista em Planejamento Educacional; Especialista em Letras: Português e Literatura, área do conhecimento de Linguística, Letras e Artes. Graduada em Letras Português/Inglês. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Atualmente é professora dos cursos de Letras e de Direito do Centro Universitário São Camilo, Cachoeiro de Itapemirim-ES. 


Me. Paula Alvarês Cabanês

Graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (2006). Mestre em Produção Vegetal, pelo Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Espírito Santo, na linha de pesquisa Planejamento e Manejo de Recursos Hídricos (2010). Tem experiência na área de Educação das Ciências Naturais, Agroecologia e Saúde coletiva. Atualmente é professora da rede pública municipal de ensino, onde ministra a disciplina de Ciências e é coordenadora do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre, onde ministra disciplinas relacionadas à área.


Raquel Pereira Passos Salgado (mestranda)

Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ, 2007-2011), onde atuou na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia Vegetal. Mestranda em Biologia Vegetal pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES, 2013-atual), membro do Laboratório de Biotecnologia aplicada ao Agronegócio (LBAA), onde atua no desenvolvimento de pesquisas na área de Biotecnologia voltada para o agronegócio e Biologia Molecular.


Dr. Rony Claudio de Oliveira Freitas

Doutorado em Educação em 2010 e mestrado em Informática em 2004, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo e com pesquisas no campo da Educação Matemática. Atualmente é professor no Instituto Federal do Espírito Santo, atuando no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática e na Licenciatura em Matemática. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Espírito Santo - GEPEM-ES, e tem focado suas pesquisas e trabalhos em recursos didáticos de Matemática em mídias diversas e práticas pedagógicas de professores que ensinam Matemática na Educação Básica, na Educação de Jovens e Adultos e na Educação a Distância.