PIBID/FAFIA financia subprojeto AMPLIANDO HORIZONTES

AMPLIANDO HORIZONTES

Alunos, professores e pibidianos realizaram  visita de estudos ao Rio de Janeiro com alunos das escolas Professor Lellis e Luciano Alves Duarte, dentro do Projeto de Valorização das Escolas.

Os alunos da escola Luciano Alves Duarte tiveram a viagem financiada com recursos do FIA/COMCRIAA e os alunos da Escola Porf. Lellis foram financiados com recursos do PIBID/FAFIA/CAPES.

Dois ônibus especialmente fretados levaram 67 alunos das duas escolas além de professores e pibidianos ao Rio de Janeiro.

Na viagem conheceram a Ponte Rio Niterói, avistaram o Cristo Redentor e passearam pela Quinta da Boa Vista e Zoológico, Museu do Amanhã, Museu Naval e foram a Copacabana conhecer o mar, o que muitos nunca haviam visto.

Sem sombra de dúvidas foi uma experiência inesquecível para todos que trouxe uma gama de aprendizagem que talvez não ocorresse de outra forma, sabemos que muitos jamais teriam essa oportunidade.

Na avaliação da equipe do PIBID e das equipes das escolas os alunos, além do deslumbramento natural, mostraram-se mais educadas, respeitando os colegas, esperando sua vez, o comportamento de todos foi impecável.

Acreditamos que mais experiências como estas devem ser dadas a todas as crianças na escola, numa tentativa de mostrar a elas como sonhar e "ampliar seus horizontes".

 

Entre em contato

FAFIA - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.
Rua Belo Amorim, nº 100 - Alegre/ES - 29500-000
CNPJ:  27.069.871/0001-18
  • Telefone: (28) 3552-1412
CNPJ: 27.069.871/0001-18